Atleta de Ubatuba está entre os melhores de crossfit do Brasil

Na manhã da terça-feira, 1º de agosto, o secretário de esportes, Fábio Rossi, recebeu no gabinete do Executivo o atleta de Crossfit Daniel Rocha.

Natural de Sorocaba, com 16 anos, Rocha dedica-se à prática há dois, porém foi em 2022 que buscou meios de tornar-se profissional a fim de elevar o nome de Ubatuba nos torneios que participa.

Atualmente o atleta encontra-se entre os 75 melhores do mundo, feito alcançado durante o campeonato oficial de CrossFit, também alcançou o pódio ficando no 3° lugar no Monster Games, campeonato referência no Brasil, e classificou entre os 12 melhores do país para a final do (TCB), Torneio Crossfit Brasil, que acontecerá de 7 a 10 de setembro, em Sorocaba.

Sobre o futuro, o atleta visa uma uma vaga no CrossFit Games 2024, que será realizado em Madison, Estados Unidos, e reúne os melhores atletas mundiais.

Rossi aproveitou a oportunidade para reforçar o apoio que a Secretaria oferece aos atletas, inclusive, disponibilizando a estrutura municipal para que realizem seus treinos e deixando claro que a municipalidade está de portas abertas para recebê-los e buscar meios que visem o desenvolvimento e fomento do esporte em Ubatuba.