Prefeitura de Ubatuba atualiza Calendário Turístico 2023

A Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) divulga novamente o Calendário Turístico 2023. O documento precisou ser revisado, pois neste segundo semestre, algumas iniciativas previstas sofreram alterações.

Uma delas foi a Festa da Mandioca do Sertão do Ubatumirim – a festa do povo que tem raiz, realizada tradicionalmente em julho. De acordo com a Setur, o evento foi adiado devido às obras de revitalização que acontecem no espaço que sedia a festividade.

A obra faz parte de um convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) e o valor do contrato é R$574.521,01. A reforma contemplará a construção da estrutura (barracas) em alvenaria com cobertura, palco, sanitários de uso comum e portadores de necessidades especiais, entre outros.Os moradores e as associações locais promovem ações efetivas de fomento às manifestações da cultura popular tradicional do município com foco na manutenção e transmissão dos saberes.

Saiba mais sobre o andamento da obra aqui.

Confira o Calendário Atualizado: