Projeto social realiza neste sábado aulas gratuitas de surfe para mulheres

Será realizado neste sábado, dia 17, a partir das 8h, no Perequê-Açu, mais uma aula gratuita de vivência de surfe para mulheres. A iniciativa faz parte do projeto social “Águas de Gaia” e para se inscrever basta entrar em contato pelo instagram @aguas.de.gaia.

Segundo a organização do projeto, além da aula neste final de semana, também estão previstas novas ações nos dias:  7 de outubro, 5 de novembro e 2 de dezembro, sempre na escolinha municipal de surfe da praia do Perequê-Açu.

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, apoia o projeto, viabilizando a sede da escolinha de surfe e todos os seus equipamentos.

O projeto social Águas de Gaia teve início em Ubatuba, no mês de junho, quando atendeu cerca de 50 mulheres. Ainda neste semestre, a iniciativa deverá estar presente também em outras cidades do litoral de São Paulo, como Bertioga, São Sebastião e Caraguatatuba, com previsão de atendimento de mais de 800 mulheres.

Totalmente feito de mulheres para mulheres, a iniciativa promove práticas de surfe e a conexão e a transformação para mulheres por meio de práticas oceânicas. A partir de um método próprio, as aulas mesclam o yoga a outros saberes ancestrais e ao conhecimento do mar, conectando as mulheres entre si e essas com o oceano, tornando a experiência terapêutica.

Todas as vivências oferecidas contam com refeição para as participantes, cuidadoras para as crianças, se houver necessidade, e há possibilidade de organizar transporte para as participantes.