Boleto para pagamento do IPTU 2018 já pode ser emitido

A secretaria municipal de Fazenda de Ubatuba informa que o boleto para pagamento da cota única do IPTU 2018 ou da primeira parcela já pode ser emitido pelo portal de serviços da Prefeitura no link: http://servicos.ubatuba.sp.gov.br/ Para este ano, não houve reajuste. Portanto,  o valor do imposto permanece o mesmo que em 2017.

A cota única deverá ser paga até o dia 24 de janeiro. Quem quitar o IPTU até essa data se beneficiará do desconto progressivo, que varia entre 10% e 20% do valor do IPTU. Após essa data, somente poderá ser realizado o pagamento parcelado sem desconto que, em 2018, será feito em 11 vezes, com vencimentos entre 10 de fevereiro e 10 de dezembro.

O contribuinte pode efetuar o pagamento do IPTU 2018 nos caixas eletrônicos ou pelo internet banking do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander ou em seus correspondentes bancários, como as casas lotéricas. Atenção: o pagamento diretamente na boca de caixa só é possível para as agências da Caixa Econômica Federal.

A versão impressa dos carnês do imposto será entregue pelos Correios a partir da segunda quinzena de janeiro. Para quem quiser antecipar o pagamento, além da opção de emitir a segunda via pela internet, é possível também solicitá-la diretamente na Divisão de Tributos Imobiliários da Prefeitura, no Centro, ou no Espaço Cidadão, na Maranduba, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. É preciso apresentar o número da inscrição do imóvel.

Serviço

Divisão de Tributos Imobiliários – Rua Dona Maria Alves, 865 – Centro – Tel. (12) 3834-1012

Espaço Cidadão – Rua Oscar Rossin, 10 – Maranduba – Tel. (12) 3849-8480