Inscrições para 60 vagas do Bolsa Trabalho podem ser feitas até dia 7

A Secretaria de Assistência Social de Ubatuba, por meio do setor de Trabalho e Renda, informa que as inscrições para seleção de até 60 pessoas para a nova etapa do programa Bolsa Trabalho podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 7. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvida pelas Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Econômico e de Governo, em conjunto com as prefeituras parceiras. As inscrições começaram no dia 25 de janeiro.

O programa tem o objetivo de gerar renda, qualificação e empregabilidade para quem está em situação vulnerável. Podem se inscrever pessoas que estão desempregadas, maiores de 18 anos, com renda familiar de até R$ 550 por pessoa e moradores do estado de São Paulo por, no mínimo, 2 anos. Os inscritos não podem ser beneficiários de Seguro Desemprego ou outro programa assistencial similar.

As inscrições são gratuitas e online na página internet www.bolsadopovo.sp.gov.br. É necessário ter em mãos RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. Em caso de dificuldades de acesso à internet, o Balcão de Empregos de Ubatuba, localizado no Poupatempo, dá suporte presencial. Mas atenção: o atendimento presencial é limitado a 20 pessoas por dia e é necessário cumprir as medidas sanitárias de distanciamento físico e uso de máscara e álcool em gel.

A iniciativa garante ocupação profissional por cinco meses, junto a órgãos públicos municipais e estaduais com direito a bolsa auxílio mensal de R$ 540, além de 80 horas de qualificação, promovida pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Os inscritos poderão escolher entre os cursos profissionalizantes de Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

Apenas um beneficiário por núcleo familiar é selecionado. De acordo com o Governo de SP, responsável pela seleção, a prioridade será para as mulheres. A divulgação da lista final de selecionados será feita pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo e o município, por meio da equipe do setor de Trabalho e Renda, entrará em contato para convocação das pessoas selecionadas.

A carga horária de trabalho será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além do curso de qualificação profissional, os participantes também terão apoio à empregabilidade.

Orientações para cadastro

Acesse a página internet https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/

Clique em “Entrar” no menu no alto, à direita da tela

Você será direcionado para a tela LoginSP.

Caso já tenha cadastro, insira CPF e senha.

Caso não tenha cadastro, clique em “Cadastre-se aqui” e siga as instruções

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento do programa pelo número 0800 7979 800 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou pelo whatsapp (011) 98714-2645.