28 Praias retorna em abril para Ubatuba com novos desafios

Uma das provas de aventura mais bonitas do litoral brasileiro, a 28 Praias, já tem data marcada para sua 14ª edição, e acontecerá no dia 20 de abril de 2024, em Ubatuba.

A famosa corrida de montanha tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e já está com seu circuito traçado, passando por praias paradisíacas do município.

Subidas, descidas, areia fofa, trilhas fazem parte dos desafios que os atletas vão enfrentar em duas modalidades diferentes: solo (Masculino e feminino) e revezamento (masculino, feminino e misto).  Também é possível optar por distâncias diferentes. Para os mais preparados: 42km. para quem prefere um percurso mais curto: 21km.

“Os apaixonados por esporte e pela natureza terão uma ótima oportunidade para visitar nosso município e os nossos atletas de confraternizar com gente de diversas partes do Brasil. Tudo isso através de uma atividade saudável e em locais lindos”, comentou o prefeito Marcio Maciel (MDB).

Considerada uma das mais importantes provas de Trail Run (corrida de montanha) do Brasil, a 28 Praias ficou suspensa no período da pandemia, e em edições anteriores já chegou a bater recorde de inscritos.

“É um prazer enorme a retomada da 28 Praias aqui na cidade de Ubatuba. Além de ser um evento de baixo impacto ambiental, o atleta tem a oportunidade de interagir com a natureza, passando por um itinerário onde estão localizadas as mais belas praias do litoral paulista”, completou o Secretário Municipal de Esportes, Fábio Rossi.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site: https://www.desafio28praias.com.br/inscreva-se

**Crédito: Divulgação/Fotop