Poder Executivo Municipal

Pequenos craques encerram torneio e celebram tradição

Pequenos craques encerram torneio e celebram tradição

Na manhã da quarta-feira, 13 de dezembro, os talentosos atletas da categoria “dentinho” da escolinha de futebol da Secretaria de Esporte e Lazer encerraram com brilho mais um capítulo do histórico campeonato Rubem Salles, mantendo vivo um legado de quase meio século de excelência esportiva e intensas emoções.

O secretário de Esportes e Lazer, Fábio Rossi, marcou presença e destacou a importância do torneio para a cidade e para a sociedade em geral. “O dentinho é uma tradição que reúne jovens atletas, proporciona não apenas atividade física, mas também interações sociais. Eu mesmo participei nessa categoria quando criança, e hoje  é uma honra participar dessa história à frente da Secretaria”, enfatizou Rossi.

Com mais de 120 talentosos jogadores em campo, o torneio clássico contou com uma torcida fervorosa, composta por familiares e amigos. Foram realizados emocionantes partidas, totalizando cinco repletas de alegria e entusiasmo dos torcedores.

Destacou-se entre eles Joenilson dos Santos, que, após conquistar 14 vezes o título de campeão de futebol em Ubatuba, aposentou suas chuteiras para assumir o papel de pai incentivador, nunca perdendo um único jogo do filho Elan, 12 anos.

“É uma alegria imensa vê-lo jogar. Desde os 8 anos, quando começou a treinar, ele tem aprendido valiosas lições sobre esporte, vitórias e derrotas, ensinamentos importantes para a vida”, ressaltou Santos.

Ana Clara Aparecida, 12 anos, ingressou na escolinha em agosto de 2023 e já se tornou campeã. “Aqui somos uma família! Amo jogar bola, treinar e competir. O futebol é incrível! Mais garotas deveriam participar”, comentou animadamente.

Sidnei Antônio da Rocha, conhecido como Rochinha, expressou gratidão pela presença de todos e pelo sentimento de missão cumprida com o término deste torneio. “É gratificante fazer parte de tudo isso e em 2024 teremos ainda mais emoções”, concluiu.

/* * VLibras */