Poder Executivo Municipal

Secretaria Municipal de Fazenda promove capacitação de servidores

Secretaria Municipal de Fazenda promove capacitação de servidores

A Secretaria de Fazenda de Ubatuba promoveu, nos dias 19 e 21 de julho, uma capacitação aos servidores que atuam na própria secretaria e, também, nas áreas da Saúde e Controladoria Interna por meio de cursos de gestão de recursos financeiros da Saúde e sistema integrado de administração pública – Siafic.

De acordo com o secretário adjunto da pasta, Benedito Altair dos Santos curso aconteceu de maneira online e atende o programa da atual gestão de promover a capacitação dos servidores municipais.

“Isso contribui para o aperfeiçoamento profissional e atendimento das demandas, tanto internas como externas, no atendimento ao público em geral bem como nos órgãos de controle. Como Tribunal de Contas e Ministério Público”, destacou Santos.

“A capacitação dos servidores é de extrema importância, principalmente, devido aos assuntos abordados, como a gestão financeira da Saúde, incluindo os recursos repassados da união e do estado para o município além de instruções sobre como fazer o melhor gerenciamento desses recursos, e atendimento ao Siafic, que é uma demanda a nível nacional e que o município precisa se adequar”, concluiu o secretário.

/* * VLibras */