Poder Executivo

Centro de Ginástica Artística será inaugurado neste sábado

Centro de Ginástica Artística será inaugurado neste sábado

Com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, será inaugurado neste sábado, dia 3, o Centro de Treinamento de Ginástica Artística do Instituto Virada Radical, localizado na Rua Madame Janina, nº 28 – no Perequê-Açú (antigo espaço da Comtur). Para celebrar a inauguração, o espaço sediará a 1ª Copa Ubatuba de Ginástica Artística. 

O Instituto Virada Radical é um projeto social da treinadora Renata Lekich, que ensina uma equipe de ginástica artística de Ubatuba há mais de 15 anos. Depois de um período de treino online por conta da pandemia, o grupo terá a inauguração oficial do Centro de Treinamento.

A festividade de abertura iniciará às 14h, com a disputa da Copa Ubatuba. Participarão do campeonato o Clube Palmeiras, a Prefeitura Municipal de Jandira e o CT Nassa – equipe de ginasta do bairro Perequê-Mirim. 

Resultados expressivos na Copa Jandira 

No último sábado, 27, o Instituto Virada Radical obteve resultados expressivos na Copa Jandira de Ginástica Artística. O grupo teve a atleta Beatriz Sofiatti sagrando-se campeã do individual geral na categoria juvenil; Kathleen Laviny Custódio ficou com a terceira posição; Bruna Marco conquistou o quarto lugar; e as ginastas Taynara Santos e Julia Gomes empataram na quinta posição. Na categoria infantil, Luiza Sofiatti conquistou a segunda posição e Ana Clara Magalhães o terceiro lugar. No adulto, a ginasta Nicole da Anunciação ficou na segunda posição.

/* * VLibras */