GCM de Ubatuba recebe base móvel para compor frota

A segunda-feira, 27, foi marcada pela chegada da nova Base Móvel da Guarda Civil Municipal de Ubatuba (GCM) à sede da corporação. O veículo foi adquirido no final de 2022, por meio da Administração Municipal, por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$400 mil para a aquisição e adaptação de um veículo do tipo Van, devidamente equipado, para utilização pela GCM.

O recurso foi viabilizado por meio do deputado estadual André do Prado e visa contribuir com a segurança no município. “O convênio visa adequar, otimizar e modernizar a atual infraestrutura dos serviços prestados pela Guarda Civil de Ubatuba nas atividades relacionadas às suas atribuições funcionais para preservação do patrimônio público, dando melhores condições aos agentes de segurança municipal para que possam propiciar aos cidadãos uma maior sensação de segurança, além de contribuir efetivamente para redução nos índices de criminalidade nas regiões de atuação”, afirmou a comandante da GCM, Patrícia do Amaral.

Atualmente, a corporação conta com um efetivo de 50 guardas, sendo 9 do sexo feminino; possui seis viaturas quatro rodas (quatro Dusters e dois Sienas) e seis motocicletas.