Poder Executivo Municipal

Alerta de chuva moderada a forte em Ubatuba deve ir até sábado, 2

Alerta de chuva moderada a forte em Ubatuba deve ir até sábado, 2

Estão previstos até 80 mm de chuva em todo o Litoral Norte

A Defesa Civil do estado emitiu um aviso com previsão de pancadas de chuva moderadas em algumas regiões do estado entre quinta-feira, 29, e sábado, 2 de março. Estão previstos até 80 mm de chuva para todas as cidades do Litoral Norte, inclusive, Ubatuba.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta amarelo de chuvas entre entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e de ventos intensos, de 40-60 km/h.

Em 72 horas, algumas regiões já apresentam índices pluviométricos altos. No bairro da Figueira na região Oeste, por exemplo, o valor já ultrapassa os 100 mm de chuva (108.72 mm).  Outros bairros estão na região sul: Araribá (72.82 mm), Maranduba (67.38 mm e Lagoinha (64.13 mm).

A Defesa Civil de Ubatuba reforça que a população jamais deve enfrentar enxurradas e inundações, pois são muito perigosas e podem arrastar uma pessoa. “Nessas condições, o cenário de risco de movimentos de massa no município pode se agravar e, por isso, moradores de área de risco já foram conscientizados para redobrar a atenção diante de qualquer sinal que precede o evento natural, como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, postes e árvores inclinados, pois o deslizamento de massa pode causar danos em residências”, reforçou o diretor da Coordenadoria da Defesa Civil de Ubatuba, Wagner Lopes.

Em caso de emergências, basta acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou pelas páginas oficiais do órgão: https://www.facebook.com/defesacivilubatuba ou @defesacivilubatubaoficial.

/* * VLibras */