Poder Executivo Municipal

Ubatuba recebe espetáculo de lançamento do livro Circo Navegador 25 Anos

Ubatuba recebe espetáculo de lançamento do livro Circo Navegador 25 Anos

O Circo Navegador realiza o espetáculo Boa Noite em comemoração aos seus 25 anos de história em 2023. Além de ter a peça e o lançamento do livro em sessão no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto no dia 6, às 20 horas, o espetáculo Boa Noite também será apresentado nas Terras Indígenas Renascer – Ywyty Guaçu (Ubatuba) e nas comunidades quilombolas Fazenda e Caçandoca (Ubatuba), com o objetivo de valorização das populações tradicionais e originárias, reconhecendo seus conhecimentos e sua importância.

As apresentações cumprem com o propósito do projeto Arte Por Toda Parte, do Circo Navegador, que é possibilitar o acesso de todas as populações aos bens culturais de forma democrática, plural, diversa e inclusiva, efetivando a fruição e a produção cultural para pessoas, muitas vezes desassistidas no seu direito constitucional de acesso à cultura.

Com recursos do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC), a peça é uma obra inédita de circo-teatro para crianças e utiliza a temática do medo e da esperança para transformar a arte em ferramenta de reforço de vínculos entre cuidadores, pais, mães e filhos e das crianças com elas mesmas.

O grupo Circo Navegador ainda está lançando o livro escrito pelo Prof. Dr Alexandre Mate, que comemora os seus 25 anos de existência.

 

Serviço:

Data: quarta, 5 de abril

Horário: 19h

Valor: gratuito

Local: Comunidade Quilombola da Caçandoca – Restaurante Angu

Endereço: Praia da Caçandoca – Ubatuba – SP

 

Data: quinta, 6 de abril

Horário: 10 e 15h

Local: Terra Indígena Renascer – Ywyty Guaçu – Ubatuba -SP

Exclusivo para a comunidade indígena

 

Data: quinta, 6 de abril

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto

 

Data: sexta, 7 de abril

Horário: 19h

Valor: gratuito

Local: Casa de Farinha da Comunidade Quilombola da Fazenda

Endereço: Km 87,3 da BR 101 – Picinguaba – Ubatuba – SP

 

Foto: Cristina Prochaska
/* * VLibras */