Circuito Estudantil de Surf começa nesta terça no Perequê-Açu

O circuito Estudantil de Surf  2023 será realizado na praia do Perequê-açu nos dias 7, 8, 9 de novembro com final prevista para o dia 14 de novembro.

Evento é uma realização da Associação Ubatuba de Surf (AUS), por meio das Secretarias de Esporte e Lazer, Educação e Prefeitura de Ubatuba.

O objetivo da iniciativa, além de incentivar a prática da modalidade, é promover um intercâmbio entre pais e alunos e familiarizar a nova geração com o ambiente das competições e os critérios de julgamento.

São aguardados alunos, devidamente matriculados em escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Ubatuba. As categorias em disputa são Sub 10, Sub 12 e sub 16, Masculino e Feminino. Os campeões de cada etapa vão receber troféus e medalhas, além de Kits.

Além disso, o evento também terá um foco especial no meio ambiente, contando com a presença do grupo Tamoio de Ubatuba e Instituto Argonauta, que irão operar tendas de educação ambiental para coleta e destinação adequada de resíduos, bem como rodas de conversas sobre respeito e preservação da natureza.