CMT realiza reunião extraordinária após anúncio de novos secretários

Na tarde da última terça-feira, 12, o Conselho Municipal de Turismo de Ubatuba (CMT) realizou uma reunião extraordinária. Convocada pelo novo secretário de Turismo, Alessandro Morau, o encontro teve como objetivo aproximar os membros do conselho da nova gestão da cidade, com foco nas pastas de Turismo e Companhia Municipal de Turismo – Comtur.

Cerca de 20 pessoas estiveram presentes, dentre eles, o vice-prefeito Márcio Maciel (Marcinho), o presidente da Comtur, Edgar Clarindo da Silva, e o diretor de Turismo da Comtur, Claudinei Bernardes.

Morau iniciou a reunião dando as boas-vindas aos presentes, fazendo uma breve apresentação pessoal de sua trajetória e experiência em gestão pública, reafirmando que o principal compromisso do grupo é trabalhar pela cidade. “Tenho uma grande expectativa que daremos um salto notável nessa administração. Vamos trabalhar corretamente, sem benefício próprio, por uma Ubatuba melhor”, disse.

O vice-prefeito destacou que o objetivo da gestão é valorizar o trabalho em conjunto. “O que nós queremos para Ubatuba é trazer os setores para conversar. A Prefeitura é do cidadão e estamos de portas abertas para o diálogo”, salientou Maciel.

CMT

O secretário de Turismo garantiu que o trabalho desenvolvido será baseado na transparência, e que a administração vai trabalhar junto com o CMT, ouvindo suas aspirações, discutindo ideias, propostas e projetos para chegar a melhor solução para o município, pois se trata de um órgão legítimo que também influencia na aprovação de recursos.

Trabalho conjunto com a Comtur

Em sua fala, o presidente da Comtur reforçou que o trabalho da Companhia será feito em harmonia com a secretaria de Turismo, visando romper um histórico de “concorrência” entre as duas instituições para que passem a unir forçar em prol de Ubatuba.

Ele também comentou sobre os desafios iniciais da gestão, como a emissão de senhas de Turismo de maneira ilegal e o plágio de talões de Zona Azul, porém, garantiu a mudança de postura da Companhia, que também vai trabalhar de maneira transparente.

A fala de Clarindo foi reforçada pelo novo diretor de Turismo da Comtur, que “visualiza prosperidade à parceria das duas instituições”.

Representatividade

Ao final do encontro, a Associação Coaquira de Guias de Turismo, Monitores e Condutores de Ubatuba entregou um documento com solicitações para o setor.