Poder Executivo Municipal

Fundo Social recebe cobertores do Governo do Estado

Fundo Social recebe cobertores do Governo do Estado

Na manhã desta quarta-feira (22), o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (FSS) recebeu a doação de 500 cobertores do Governo do Estado.

A ação faz parte do “Inverno Solidário”, que visa a arrecadação de cobertores novos pelo órgão a fim de repassá-los aos municípios.

Além dos cobertores, Ubatuba continua com a Campanha Guarda-roupa solidário, que visa a doação de peças de inverno em bom estado, até o dia 21 de setembro. Algumas caixas foram distribuídas em comércio e entidades do município para que a população possa colaborar.

Segundo a presidente do FSS, Rita de Cássia Pereira, a maior necessidade é a de roupas infantis.

“Nossa maior dificuldade tem sido a arrecadação de roupas para crianças de zero a dez anos. Quem puder colaborar com a doação de peças de inverno em bom estado vai ser de grande valia”, reforçou Rita.

Confira os postos de arrecadação:

As doações podem ser entregues até 21 de setembro de 2022, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, nos seguintes locais:

 

– Fundo Social de Solidariedade (Centro de Capacitação Profissional): av. Governador de Abreu Sodré s/n, ao lado do Terminal Turístico da Comtur, no Perequê-Açu;

 

– Sede da Defesa Civil de Ubatuba – ao lado do Terminal Turístico no Perequê-Açu;

 

– Sede da Ouvidoria – Praça 13 de Maio, nº200 (em frente à rua Hans Staden);

 

– Ubatuba iate Clube – Rua Plinio de França, 378, Saco da Ribeira;

 

– CVC Viagens- Rua Thomaz Galhardo, 645, centro;

 

– Loja Azul do Mar – unidades: rua Tamôios, 64 – Itaguá ou av. Leovigildo Dias Vieira, 1180 – Itaguá.

 

Doação de Toucas

Além da iniciativa do FSS, a Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba (SMEL) está realizando uma campanha de arrecadação de toucas de frio. As doações podem ser entregues até o dia 30 de julho na sede administrativa da SMEL – Rua Minas Gerais, 46 – Centro, Ubatuba – ou serem entregues peloos alunos durante as aulas.

As doações serão repassadas à  Associação de Apoio ao Paciente Oncológico de Ubatuba – Sapo Uba que encaminhará ao Grupo de Assistência à Criança com Câncer- GACC.

/* * VLibras */