Ubatuba participa de mais uma edição do Conexidades

Ubatuba, mais uma vez, confirmou presença no Conexidades – um encontro nacional de parceiros públicos e privados, organizado pela União de Vereadores do estado de São Paulo (Uvesp) em parceria com a União dos Vereadores do Brasil (UVB) que discute temas relevantes e de interesse dos municípios, com respostas e ações propostas.

A sexta edição do evento acontece no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí, de 13 a 17 de junho. Além de acompanhar a programação, representantes do município promoverão o destino turístico de maneira institucional em um estande, por meio de material gráfico, além de fornecer informações sobre atrativos e produtos característicos.

Com o tema central “Educação Tecnológica: a ferramenta de transformação das cidades”, estarão em pauta assuntos como agrodigital, Primeira Infância, acessibilidade, Saúde, Meio Ambiente, Segurança Pública, Turismo, Empreendedorismo entre outros.

Top Destinos

Outra novidade deste ano é a final do Prêmio Top Destinos Turísticos como parte da programação do Conexidades. Essa é a quinta edição do prêmio, que é um reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população. Trata-se de uma iniciativa da ADVB e do SKÂL Internacional São Paulo.

Pelo terceiro ano seguido, Ubatuba é finalista e em 2023 concorre nas mesmas categorias que em 2022: “sol e praia” e “ecoturismo”.

Na categoria “ecoturismo”, Ubatuba disputa com as cidades de Socorro e Ilha Comprida. Já em “sol e praia”, a Capital do Surfe concorre com Guarujá e Praia Grande.