Poder Executivo Municipal

Confira programação do Dia Mundial do Meio Ambiente em Ubatuba

Confira programação do Dia Mundial do Meio Ambiente em Ubatuba

Caminhada, distribuição e plantio de mudas, capacitação sobre conservação de mares e oceanos e debate sobre sustentabilidade da pesca marcam a programação desta quarta-feira, 5 de junho, data que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente. As atividades integram IX Festival da Mata Atlântica e VI Semana do Mar.

A programação começa às 9 horas, com a tradicional caminhada com os alunos da EMEI Idalina Graça, que partirá da av. Rio Grande do Sul, esquina com rua Conceição, e segue pela rua Dona Maria Alves até o Calçadão do Centro.

No Calçadão, a partir das 9 horas, a secretaria de Meio Ambiente de Ubatuba distribuirá mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para a população, bem como realizará o plantio em canteiros.

Também às 9 horas, o Projeto Tamar realiza a capacitação em “Educação Ambiental para conservação dos Mares e Oceanos”, com a participação do Projeto Albatroz, na rua Antonio Atanázio, 273, no Itaguá.

O dia se encerra com a palestra “O papel da gestão pesqueira para a conservação marinha”, com Lara Iwanicki, cientista marinha da Oceana, que acontecerá às 19h30, no auditório do Aquário de Ubatuba, na rua Guarani, 859, Itaguá.

O IX Festival da Mata Atlântica e a VI Semana do Mar seguem até o dia 8 de junho. Confira a programação completa na página da internet. Divulgue e participe!

 

Funcionario
/* * VLibras */