Conselho dos Direitos da Mulher se reúne na terça-feira, 09

O Conselho dos Direitos da Mulher de Ubatuba retoma suas reuniões ordinárias na terça-feira, 09. O encontro durante a fase vermelha será virtual:

Quando: 09/03, terça-feira, às 9h.
Onde: Google Meet, link https://meet.google.com/tnb-vusk-mrs
Pauta: GTs e outros assuntos.

Titulares que eventualmente não possam participar, por favor convoquem suas suplentes.

A agenda acontece toda segunda terça-feira do mês, sempre às 9h.

Agenda

Na última semana, houve um encontro entre representantes da secretaria de Assistência Social e do Conselho dos Direitos da Mulher com o objetivo principal de garantir as indicações restantes do poder público para compor o órgão. Além disso, o conselho se colocou à disposição da Prefeitura nos assuntos referentes à defesa dos direitos da mulher.

Participaram da reunião a presidenta do conselho, Telma (Igreja Ágape), e as conselheiras Patrícia (Namaskar) e Maria Capaz (Gaiato). Da secretaria de Assistência Social, estiveram presentes o secretário Márcio Cândido, secretário adjunto Anderson Paiva e Maria dos Reis, secretária administrativa dos conselhos municipais vinculados à pasta.

As conselheiras comunicaram que o Conselho voltou a se reunir presencialmente e solicitaram a substituição das conselheiras representantes do poder público, uma vez que houve mudanças na gestão da Prefeitura. A última eleição aconteceu em março de 2020 e o mandato é previsto para dois anos.

Após essa mudança, a secretaria de assistência social vai solicitar uma agenda do Conselho com a prefeita. “Considerando o Dia Internacional da Mulher, a proposta é que o encontro aconteça ainda no mês de março”, finalizou Cândido.