Prefeitura realiza demolição de construção irregular no Perequê-Açu

No último domingo, 25 de fevereiro, a Prefeitura de Ubatuba recebeu uma denúncia por meio das redes sociais, alertando sobre uma invasão de área pública no bairro do Perequê-açu.

Na tarde da segunda-feira, 26, a Administração Municipal agiu prontamente ao atender a denúncia, e realizou uma operação de demolição da construção irregular e desocupação da área em questão.

Sob a coordenação do secretário de Urbanismo, Fábio Isnard, foi realizada uma ação conjunta com as equipes das secretarias de infraestrutura, segurança pública e Guarda Civil Municipal, para identificar o responsável pela invasão e realizar a demolição da construção irregular.

“Não podemos permitir essas ocupações irregulares e desordenadas, inclusive para que a Prefeitura execute políticas públicas para todos. É importante que esse trabalho seja feito de forma preventiva para evitar riscos à vida das pessoas. Isso tem impacto, inclusive ambiental, por conta do desmatamento e saneamento”, destaca Isnard.

A Prefeitura de Ubatuba mantém um trabalho contínuo para prevenir e evitar a ocupação irregular de imóveis em áreas municipais ou de proteção ambiental e lembra que a população pode denunciar irregularidades por meio do telefone 12 3834-1057 ou urbanismo@ubatuba.sp.gov.br.