Poder Executivo Municipal

Educação de Ubatuba tem conquista histórica com aprovação de Plano de Carreira do Magistério

Educação de Ubatuba tem conquista histórica com aprovação de Plano de Carreira do Magistério

Com a aprovação da nova redação do Plano de Carreira do Magistério pela Câmara Municipal na última terça-feira, 21, a categoria foi contemplada com mais uma vantagem: a inserção da licença prêmio.

O plano de carreira dos servidores da Educação que já está em vigor prevê gratificação por meio de especializações realizadas que compõem o currículo profissional, com um acréscimo de cinco por cento no salário do profissional que conclui seu aprimoramento.

De acordo com a secretária de Educação, Fatinha Barros, a aprovação do plano de carreira do magistério pela Câmara Municipal foi recebida com de forma positiva pelos docentes, que reconhecem a conquista como um ganho histórico da categoria no serviço público municipal de Ubatuba.

Critérios

Para ser contemplado com a licença prêmio, o profissional deve acumular a inexistência de faltas consecutivas por ano, acumulando seis dias a cada ano por um período de cinco anos. É necessário esperar 24 meses para usufruir do benefício.

“Para isso, é necessário que haja um planejamento bem definido junto à Secretaria de Educação, compondo uma escala do abono desse benefício, para que não haja nenhum prejuízo pedagógico aos alunos”, finalizou a secretária.

/* * VLibras */