Educação de Ubatuba tem conquista histórica com aprovação de Plano de Carreira do Magistério

Com a aprovação da nova redação do Plano de Carreira do Magistério pela Câmara Municipal na última terça-feira, 21, a categoria foi contemplada com mais uma vantagem: a inserção da licença prêmio.

O plano de carreira dos servidores da Educação que já está em vigor prevê gratificação por meio de especializações realizadas que compõem o currículo profissional, com um acréscimo de cinco por cento no salário do profissional que conclui seu aprimoramento.

De acordo com a secretária de Educação, Fatinha Barros, a aprovação do plano de carreira do magistério pela Câmara Municipal foi recebida com de forma positiva pelos docentes, que reconhecem a conquista como um ganho histórico da categoria no serviço público municipal de Ubatuba.

Critérios

Para ser contemplado com a licença prêmio, o profissional deve acumular a inexistência de faltas consecutivas por ano, acumulando seis dias a cada ano por um período de cinco anos. É necessário esperar 24 meses para usufruir do benefício.

“Para isso, é necessário que haja um planejamento bem definido junto à Secretaria de Educação, compondo uma escala do abono desse benefício, para que não haja nenhum prejuízo pedagógico aos alunos”, finalizou a secretária.