Quase 2 mil crianças de 5 a 11 anos estão aptas para a 3ª dose da vacina Covid

Dados estimados pela Secretaria Municipal de Saúde informam que Ubatuba possui uma população de 8.715 crianças na faixa etária de 5 a 11 anos e que 49% desse público já se imunizou com a 1ª e a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 na cidade.

Desde a última terça-feira, dia 7, o município liberou a 3ª dose para as crianças de 5 a 11 anos que já possuem um intervalo de no mínimo quatro meses da última dose aplicada. Sendo assim, cerca de 1.900 crianças estão aptas a receberem a dose de reforço do imunizante.

Para a vacinação infantil é preciso que os pais ou responsáveis acompanhem a criança até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) munido de CPF ou Certidão de Nascimento do menor. Os dias e horários de vacinação das UBSs podem ser conferidos no site da Prefeitura de Ubatuba.

A Vigilância Epidemiológica (Viep) ressalta que todas as informações são estimadas, uma vez que ainda não foram divulgados dados do último Censo, que indica o número de habitantes atuais do município.