Ubatuba recebe a competição ‘Cup de Futebol e Futsal’ nesta semana

Ubatuba recebe a partir desta segunda-feira, dia 12, a Cup de Futebol e Futsal, que segue até o dia 16 de dezembro. Retornando após o período em que estiveram parados por conta da pandemia, o evento pretende reunir 32 equipes de futebol somando quase 600 atletas e 12 de futsal com mais de 150 da modalidade. Os atletas visitantes chegaram na manhã desta segunda-feira, dia 12, e estarão em campo após o almoço, em todos os campos sede do evento.

Os jogos acontecerão diariamente nos campos da Estufa II, Sertão da Quina, Folha Seca e Itaguá, e o futsal será disputado na quadra da Escola Municipal Maria Josefina Giglio Silva. No futebol serão equipes de sub 11 com 8 agremiações, sub 13 com 10 equipes, o sub 15 com 8 e o sub 17 com 6 equipes. No futsal são quatro equipes em cada uma das categorias sub 13, sub 15 e sub 17.

Na primeira fase cada equipe fará três jogos, classificando para as semifinais os quatro melhores colocados na classificação geral. No futsal, que tem quatro equipes por categoria os dois melhores aproveitamentos disputarão o título da série ouro e os outros dois, o título da série prata. O encerramento da Cup Ubatuba de Futebol e Futsal será na manhã de sexta-feira, dia 16, com as finais das séries ouro e prata. O encerramento do futsal está previsto para a quinta-feira, dia 15.

A competição criada há mais de 20 anos se tornou uma das maiores competições de base do futebol brasileiro, reunindo periodicamente escolas de futebol, futsal, agremiações de todos os cantos do Brasil e de alguns países, para a prática saudável de esporte e confraternização entre atletas.

A organização do evento sempre realiza as competições em cidades com forte atrativo turístico e meio ambiente saudável e preservado. A Cup de Futebol e Futsal se transformou em um excelente espaço de competição, convivência, cooperação e trabalho em equipe, aliando a prática do esporte saudável com a natureza. E traz como missão integrar jovens de todos os rincões do Brasil e de outros países através do esporte mais praticado no mundo, em meio a natureza e meio ambiente preservado.

Ubatuba receberá a visita de escolas de futebol de diversos lugares do Brasil, como: Atlético Paranaense – unidade de Brasília; Meninos da Vila do Santos FC – Largo do Socorro em São Paulo; Goal Soccer – Granja Viana em Cotia; Chute Inicial Corinthians – Unidade Arthur Nogueira; Chute Inicial Corinthians – Unidade Jundiaí; Cruzeiro de Mauá, Bate Bola, 7 de Setembro de São Paulo; Projeto Futsal Luan Paiva de Ouro Fino em Minas Gerais; além dos locais, CTI Ubatuba; Sertão da Quina; Projeto Jovival do Estufa; Ubatuba Futebol e Arte; Folha Seca de Praia Dura; Silop de Ubatuba; Massaguaçu de Caraguá; Bola 10 de Caraguá; Atlético Promirim de Ubatuba; e Uba Bola 5 de Ubatuba.