Servidores da prefeitura participam de curso de brigada de incêndio

Os servidores municipais selecionados para compor as brigadas de incêndio em suas unidades de trabalho começam a receber capacitação para prevenir e combater incêndios, prestar serviços de primeiros socorros e atuar em casos de emergência.

Nesta quinta-feira (12), o primeiro grupo a receber o curso de brigadista foi o dos postos de saúde da região oeste da cidade, composto pelas unidades do bairro Ipiranguinha, Marafunda, Jardim Carolina e Figueira.

O curso foi realizado na UBS do Ipiranguinha, no período da manhã, e contou com palestrantes da empresa Litoral Med e da Associação de Bombeiros Civil de Ubatuba, que ministraram treinamentos teóricos e práticos.

A Prefeitura de Ubatuba está formando brigadas de incêndio em todas as unidades como escolas, postos de saúde e setores administrativos. A formação e o treinamento das brigadas de incêndio são uma exigência da Instrução Técnica 17 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.