Defesa Civil informa possíveis áreas de risco em Ubatuba

Nos últimos dias, técnicos da Defesa Civil de Ubatuba e Governo do Estado, realizaram o levantamento preliminar para analisar a necessidade de atualização do mapeamento das áreas de risco em Ubatuba. A ação, solicitada pela Prefeita Flávia Pascoal, é de fundamental importância para analisar as áreas atingidas pelo fluxo de água, decorrente pela forte chuva que ocorreu na madrugada do dia 17.

Áreas de atenção e risco que não tiveram ocorrências, porém estão sobre monitoramento:

– Bairro Cachoeira dos Macacos;

– Bairro Vale do Sol;

– Alto bairro do Ipiranguinha;

– Bairro Marafunda;

– Bairro Bela Vista;

– Bairro Sesmarias;

– Bairro Pedreira Alta;

– Bairro Sumidouro;

– Bairro Taquaral;

– Bairro Sertão do Itamambuca;

– Bairro Picinguaba.

Para a avaliar a situação destes locais foi realizado uma pesquisa de campo completa. As equipes continuam com o monitoramento e atenção, para resultar em uma atualização e ampliação do mapeamento das áreas que foram atingidas pelas fortes chuvas.

O número de pessoas desalojadas foi atualizado nesta tarde, pelo Secretário de Assistência Social, Luiz Augusto, que realizou juntamente com suas equipes um cadastramento de todas as famílias atingidas, somando um total de 196 pessoas desalojadas.

A região sul está com um novo ponto de arrecadação, na escola Nativa Fernandes de Faria, localizada na rua José Pedro, no bairro do Sertão da Quina. Os itens que as famílias necessitam no momento, são: Roupas, colchões, produtos de higiene e limpeza.