Chuva ameniza na cidade e famílias desalojadas podem retornar para casa

A chuva forte que atingiu Ubatuba no último final de semana ficou mais branda nesta segunda-feira (21) e permitiu que todas as famílias que se abrigaram na escola municipal Padre José de Anchieta pudessem retornar para suas residências.

Desde a manhã de domingo, diversos pontos de alagamentos levaram nove famílias a procurarem por abrigo, sendo 13 adultos e 21 crianças e adolescentes, moradores do Parque Guarani e avenida Rio Grande do Sul, região central do município. Com o escoamento da água, todos foram liberados em segurança para retornar aos imóveis.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, ao deixarem a escola as famílias receberam kits com produtos de higiene pessoal e também de limpeza para que possam realizar a higienização das residências. As famílias receberam ainda cestas básicas ofertadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Com a liberação da escola, as aulas na Padre José de Anchieta serão normalizadas a partir desta terça-feira, dia 22.