Poder Executivo Municipal

Três ubatubenses avançam no Dream Tour de Florianópolis

Três ubatubenses avançam no Dream Tour de Florianópolis

O Dream Tour Floripa teve início nesta quarta-feira (5) na Praia Mole, em Florianópolis. Os surfistas de Ubatuba conquistaram resultados de destaque logo na rodada de abertura, garantindo três vagas diretas nas oitavas de final.

O destaque do dia foi Weslley Dantas, campeão do Dream Tour em 2023, que apresentou uma performance com manobras aéreas em condições de vento sul. Weslley somou 15,00 pontos, com duas ondas avaliadas em 7,50, registrando a maior nota e o maior somatório da estreia.

“Eu vi que as esquerdas estavam boas pra aéreo quando o vento virou. Esse é meu ponto forte. Treinei muito para esses momentos e entrei confiante. Essas duas etapas são decisivas, então estou mentalizado para buscar o bicampeonato”, destacou Weslley Dantas.

Além dele, Daniel Adisaka e Ryan Kainalo também venceram suas baterias e avançaram diretamente às oitavas:

Bateria 11
1º Daniel Adisaka (SP) – 12,06
2º Glauciano Rodrigues (CE) – 9,90
3º Hizunome Bettero (SP) – 8,10

Bateria 12
1º Ryan Kainalo (SP) – 9,24
2º Matheus Gomes (SP) – 7,10
3º Alex Ribeiro (SP) – 6,77

Bateria 13
1º Weslley Dantas (SP) – 15,00
2º Gabriel André (SP) – 8,87
3º Wesley Leite (SP) – 8,27

Com esses resultados, Ubatuba coloca três atletas entre os classificados e mantém sua tradição como um dos principais polos formadores do surfe no país.

Disputa segue acirrada

A temporada chega à sua metade após as etapas de Ipojuca (PE) e Ubatuba (SP). Nesta reta final, cada bateria pode alterar significativamente o ranking.

No masculino, diferentes competidores seguem na disputa pelo título brasileiro. Já no feminino, a catarinense Laura Raupp, invicta no circuito.

“Ver três atletas de Ubatuba avançando direto às oitavas mostra a força da nossa formação e da nossa cultura de surfe. Daniel, Ryan e Weslley apresentaram maturidade e leitura de mar, mesmo em condições difíceis. A cidade tem orgulho deles e seguimos confiantes para as próximas fases”, destacou o presidente da Associação Ubatuba de Surf, Cleiton Félix.

A competição continua até domingo, 09, e tem como destaque na premiação em que pagará 1 milhão de reais.

/* * VLibras */