Mais de 8 mil atletas participaram de eventos da SMEL no último semestre

A Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) divulgou nesta semana um balanço dos eventos desenvolvidos pela pasta, de maio a outubro deste ano.

Em números gerais foram realizados 46 eventos, com o atendimento direto de aproximadamente 8.700 atletas e computando o alcance de aproximadamente 20 mil atendimentos indireto junto ao público geral.

Segundo a pasta, a modalidade que recebeu maior quantidade de eventos foi novamente o surfe, devido à parceria com a Associação Ubatuba de Surf (AUS) e também às condições de prática favoráveis que a cidade oferece, fazendo jus ao título de Capital do Surfe. O Beach Tennis também ganhou destaque, como a segunda modalidade com maior número de eventos no município, à frente das modalidades já consagradas como vôlei, ciclismo e basquete. De acordo com a secretaria, esse fato vem a se justificar pela modalidade estar crescendo e por Ubatuba apresentar grupos de praticantes em diversas localidades.

Para a coordenadora de Eventos da secretaria, Kátia Castilho, com esse balanço será possível analisar o que é oferecido para a população e aumentar os serviços de lazer. “Ampliar a proposta de eventos de lazer será o maior desafio da gestão, uma vez que existe forte predomínio das modalidades esportivas por vocação do município. Potencializar essas atividades será de grande valia para todos, em especial, para as comunidades que ainda não são assistidas pelos projetos esportivos sociais”.