Poder Executivo Municipal

Defesa Civil estadual emite alerta meteorológico para feriado

Defesa Civil estadual emite alerta meteorológico para feriado

A Defesa Civil de Ubatuba reforça o alerta meteorológico do órgão estadual para o período de 11 a 14 de novembro. A previsão é de chuvas fortes e contínuas, seguidas de raios, ventos e granizo em diversas regiões do estado, inclusive, para o Litoral Norte – região em que estão previstos até 80 mm de chuva.

Diante deste cenário, recomenda-se atenção especial às áreas mais vulneráveis pois, devido ao volume de água pluvial, o solo fica encharcado – o que pode ocasionar deslizamento de massa/ terra, causando danos em residências, além de desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. Em situações de alagamento, a recomendação é não atravessar as áreas atingidas e nunca enfrentar enxurradas.

O órgão ainda reforça que, principalmente moradores de área de risco, devem redobrar os cuidados e ficar atentos a qualquer sinal de perigo, como trincas nas casas, rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, postes e árvores inclinados.

Em caso de situações como essas, a população pode acionar ajuda da Defesa Civil pelo telefone 199

Caso a população queira receber os alertas meteorológicos de risco da Defesa Civil estadual, basta se cadastrar pelo 40199, inserindo o CEP da rua da residência. Quem já possuía cadastro com o CEP genérico 11680 deve se recadastrar, inserindo o código da rua.

 

/* * VLibras */