Começa na próxima semana o 8º Festival Estudantil de Surfe

A Capital do Surfe sediará a partir da próxima semana mais uma importante competição da modalidade, que retorna após dois anos de pandemia: o 8º Festival Estudantil de Surfe.

A disputa, que ocorrerá em frente à escolinha municipal de surfe da Praia Grande, a partir das 8h, reunirá cerca de 300 alunos de escolas municipais estaduais e particulares nas categorias Sub 10, Sub 12 e Sub 16, masculino e feminino.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, o evento tem o objetivo de levar a principal modalidade do município, que é a Capital do Surfe, para as escolas, buscando incentivar a prática, proporcionando aos alunos, pais e professores, um intercâmbio de experiências.

O Festival será realizado em quatro fases, com a participação 96 surfistas em cada uma delas. A 1ª fase contará com a participação dos alunos da região sul do município, que competirão no dia 16 de novembro.

O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, via convênio com a Associação Ubatuba de Surf (AUS), e parte, conta o co-patrocínio da iniciativa privada.

Confira o cronograma do Festival Estudantil de Surf Ubatuba:

16 de novembro – Região Sul

17 de novembro – Região Norte / Oeste

18 de novembro – Região Central

22 de novembro – Final (Campeões regionais)