Ubatuba recebe duas vans adaptadas do Governo do Estado

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu nesta terça-feira, dia 13, duas vans adaptadas para o atendimento da pessoa com deficiência no município. Os veículos fazem parte de um convênio por meio do programa Cidade Acessível do Governo do Estado.

O secretário de Assistência Social, Luiz Augusto destacou que a administração municipal tem investido grande atenção neste segmento. “É muito importante para Ubatuba, na medida em que o segmento da pessoa com deficiência tem recebido atenção da administração e a oferta de equipamento dessa natureza, somando-se ao Programa Cidade Acessível proporcionará o melhor atendimento da pessoa com deficiência na cidade”.

Programa Cidade Acessível

O programa Cidade Acessível é desenvolvido por meio de parceria entre as secretarias de Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Regional. Ele prevê investimentos do Governo de SP nas áreas de esportes, lazer, infraestrutura, educação e acessibilidade, de forma que os municípios paulistas se tornem mais inclusivos.

A prefeitura aderiu ao programa, desta forma celebrou o convênio e recebeu os equipamentos, neste caso as vans adaptadas. Como contrapartida, o município conta com Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência formado e ativo.