Prefeitura de Ubatuba comemora conclusão da Escolinha de Surf da Praia Grande

As obras da segunda unidade da Escolinha de Surf de Ubatuba, lotada na Praia Grande, foram concluídas nesta semana. A obra foi fruto de convênio com a Caixa Econômica Federal e o Ministério dos Esportes –  esta já é a segunda sede entregue ao município, que inaugurou a primeira, localizada no Perequê-Açu, em outubro de 2018. A área da construção fica no canto esquerdo da praia.

O investimento total em Ubatuba, contemplando as duas unidades, foi de R$ 413.029,16. São atendidos, na Praia Grande, 250 alunos.

A secretaria de Esportes e Lazer ainda relembra que as aulas estão suspensas desde março, visando conter a disseminação da Covid-19 na cidade.

Devido à pandemia, a cerimônia de inauguração será simbólica, apenas com representantes dos poderes e obedecendo o distanciamento social.

Histórico

O secretário de Esportes e Lazer, José Alberto Jacob, foi um dos primeiros instrutores de surfe na cidade. “Em abril de 1995, demos a nossa primeira aula na Praia Grande. O esporte era marginalizado, surfista era taxado de várias coisas. A gente amassou muito barro para hoje o esporte ser digno e ser capaz de sustentar famílias, levando o nome de Ubatuba para o mundo”, comemorou Jacob.

Ainda segundo o secretário, “essa conquista se deve, também, ao empenho da atual administração para que o projeto saísse do papel e se tornasse realidade”, acrescentou.

A entrega é esperada não só pelos alunos e professores, como, também, pela comunidade do surfe em geral que sempre apoiou a continuidade da escolinha e a reconhece como uma grande ferramenta de incentivo ao esporte que, inclusive, vem revelando grandes nomes da modalidade para o mundo