Poder Executivo Municipal

Prefeitura e Sabesp firmam acordo para operação de esgoto na Praia Grande

Prefeitura e Sabesp firmam acordo para operação de esgoto na Praia Grande

Obra promete eliminar o lançamento de esgotos no Rio Acaraú

A Prefeitura de Ubatuba e a Sabesp realizaram no último mês de fevereiro, uma reunião com empreendedores da cidade para anunciar a parceria de implantação e operação da coleta e tratamento de esgotos no bairro da Praia Grande que está recebendo 470 novas ligações de esgoto, que estão sendo interligadas à rede da Sabesp. E este número deve ser ampliado em breve com a interligação de novos empreendimentos.

No encontro, foi firmado o compromisso da conclusão das obras das redes coletoras, estação elevatória e da linha de recalque, liberando, assim, a primeira fase da realização das conexões de esgotos na Praia Grande, o que permitirá eliminar o lançamento de esgotos no Rio Acaraú. O esgoto gerado na Praia Grande será tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Itaguá. As novas ligações de esgoto refletem em mais qualidade de vida e melhoria da qualidade das águas do rio Acaraú. A previsão é que as novas conexões entrem em operação até o fim deste mês de março.

A reunião contou com a presença do superintendente da companhia de saneamento Rui César Bueno, o gerente da Sabesp em Ubatuba, Josenilton Andrade da Silva, o prefeito e secretários municipais, além de representantes de construtoras que têm empreendimentos na Praia Grande e Enseada.

Outro compromisso reafirmado na reunião foi a implantação do SES (Sistema de Esgotamento Sanitário) Perequê-Mirim/Enseada, que irá atender a ampliação da coleta de esgotos da Enseada, e a implantação de coleta e de uma estação de tratamento no Perequê-Mirim.

/* * VLibras */