Ubatuba é pódio: confira as principais conquistas do esporte no final de semana

No último final de semana, Ubatuba foi palco de emocionantes eventos esportivos que destacaram o talento e a determinação dos nossos atletas. O UB515 – Brasil Ultraman foi o grande destaque, desafiando 38 participantes em natação, ciclismo e corrida ao longo de três dias. As medalhas de ouro, prata e bronze foram conquistadas por Thiago Menuci, Felipe Dayrell e Fabiano Pinheiro Peres, respectivamente.

Para o secretário Municipal de Esporte e Lazer, esses eventos de alto nível não só fomentam o esporte em nossa cidade, mas também impulsionam os atletas a competirem em provas de renome internacional como o Ultraman e o Ironman. “Estamos construindo uma cultura esportiva forte e promissora em Ubatuba”, destacou.

Vôlei

A equipe de vôlei masculino sub-18 de Ubatuba, liderada pelo professor Marco Jardim, conquistou a primeira etapa do Primeiro Festival de Vôlei de Caraguatatuba. O torneio contou com a participação de dez equipes, disputando em três chaves.

Ubatuba venceu sua chave, avançou para a semifinal e consagrou-se campeã na final contra São Sebastião. “Agora estamos focados nas próximas etapas do torneio e nos preparando para a Copa Amizade em São José dos Campos”, disse o técnico.

Natação: um mergulho de vitórias

Os talentos da natação também brilharam no Circuito Mirim da FAP em São José dos Campos, com destaques como Brenda Silva e Matheus Guedes demonstrando todo o potencial na 1ª etapa evento.

Acompanhados das Professoras Luciana Santos e Letícia Madarasz, cinco atletas entre 8 e 10 anos representaram muito bem a cidade, nadando provas de 25m, 50m e 100m nos estilos Livre e Costas, e ficando entre os top 10 de suas categorias.

Destaques Mirins:

Brenda Silva

Matheus Guedes

Nina Figueiredo

João Pedro Giordano

Ana Beatriz Madarasz

Tênis de mesa

Na 3ª etapa do Circuito Pindamonhangaba de Tênis de Mesa, a equipe de Ubatuba, composta por 12 atletas, teve uma excelente performance. Destaque para Kazuo Kobayashi, que conquistou o segundo lugar na Categoria Iniciantes. Além disso, Gabriel Coutinho e Luciano Aliendi brilharam ao garantir o vice-campeonato nas duplas nível A, demonstrando o talento e a competitividade dos nossos atletas em diferentes modalidades esportivas.

“Conquistas esportivas também inspiram e motivam novas gerações de esportistas em nossa região. O compromisso e a determinação dos nossos atletas são um verdadeiro orgulho para Ubatuba”, conclui o secretário de Esporte e Lazer.