Evento promoverá experiências aéreas a pessoas com deficiência

A praia do Ubatumirim sediará o evento “Um Salto Pra Vida” nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 9h. O projeto, em sua segunda edição, tem como propósito promover voos de paratrike, uma combinação de parapente com um trike (veículo motorizado), além de outras atividades inclusivas, como caiaque e cadeira anfíbia, a pessoas com necessidades especiais.

Com o objetivo de unir aventura e mobilidade em uma experiência inclusiva, o evento é organizado pelo aerodesportista Walmir Lima, morador de São Paulo e adorador de Ubatuba,  em parceria com a Confederação Aerodesportiva Brasileira de Paramotor e Paratrike (CABPP), com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), além de empresários locais.

Participantes de instituições como Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Ubatuba Eficiente (AUBAE), Unidade Integrada de Reabilitação (UNIR) e Mãos de Francisca também estarão envolvidos no evento, contribuindo para uma celebração da diversidade e integração.

“No céu, as limitações físicas dão lugar a uma experiência visual e sensorial”, conclui Lima.