Poder Executivo Municipal

Festival da Mata Atlântica recebe sugestões de atividades para o evento

Festival da Mata Atlântica recebe sugestões de atividades para o evento

Os preparativos estão a todo vapor para o Festival da Mata Atlântica, que chega a sua 13ª edição este ano. Marcado para ocorrer de 22 de maio a 8 de junho de 2024, o evento é considerado um dos maiores em celebração à Mata Atlântica, uma das últimas reservas originais desse tipo de floresta no mundo.

Para a programação do evento, os organizadores recebem sugestões de atividades para o festival. As propostas podem incluir exposições, apresentações teatrais e musicais, passeios ecológicos, gincanas, rodas de conversa, entre outras atividades. As sugestões devem ser enviadas até o dia 30 de abril, pelo link: Sugestões

A comissão organizadora avaliará e ajustará as propostas recebidas, finalizando o planejamento das atividades até o dia 17 de maio. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a coordenação através dos e-mails: coordenacao@institutoargonauta.org ou amprafelix@gmail.com.

Como parte do festival, também haverá a 10ª edição da Semana do Mar, organizada pelo Aquário de Ubatuba, Instituto Argonauta e Projeto Tamar. Esta iniciativa, que acontecerá de 3 a 8 de junho, visa despertar a consciência sobre as condições críticas dos oceanos e ressaltar a responsabilidade de cada indivíduo em relação aos impactos ambientais.

O evento tem como propósito principal celebrar a biodiversidade da região e conscientizar a comunidade sobre a importância do meio ambiente. O festival coincide com datas importantes como o Dia da Biodiversidade (22/05), o Dia Nacional da Mata Atlântica (27/05), o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/06) e o Dia Mundial dos Oceanos (8/06).

/* * VLibras */