Capital do Surfe terá duas edições do Festival Paralímpico em 2023

Pela quarta vez, Ubatuba recebe o Festival Paralímpico Loterias Caixa: um evento nacional que promove a experimentação esportiva a crianças com e sem deficiência.

Este ano, a novidade é que a iniciativa acontece em duas edições: 20 de maio e 23 de setembro. Para o dia 20 de maio, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas com o coordenador logístico do evento, Fábio Campana, pelo whastapp (12) 99724-4721.

“Nosso público-alvo são crianças deficientes e não deficientes (até 20% das vagas), com idade entre 8 a 17 anos, praticantes ou não de esportes paraolímpicos”, explicou Campana.

No total, são esperadas 350 crianças com deficiência para participar de quatro modalidades: surfe adaptado, canoa havaiana/caiçara, atletismo na praia e esportes de raquete. As atividades acontecerão no canto direito da praia do Perequê-Açu.

Mais sobre o Festival

O evento é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Educação e Esportes e Lazer. A primeira edição do Festival, em 2018, foi realizada em 48 cidades com a participação de mais de 7 mil crianças. Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de 10 mil crianças. A edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia de Covid-19 e, em 2021, o Festival Paralímpico foi retomado, tendo continuidade em 2022 e, agora, em 2023.