Setur faz balanço de participação no Conexidades

A sexta edição do Conexidades foi encerrada no último sábado, 17. O evento, que aconteceu desde o dia 13 em Jundiaí, contou com a participação de mais de 400 municípios, incluindo Ubatuba, além dos parceiros da iniciativa privada.

Promovido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo – Uvesp, a iniciativa tem como objetivo instruir, orientar e preparar o agente público visando a excelência de suas funções, além de fazer a conexão entre o poder público e as empresas interessadas em investir nos municípios ou participar do processo de desestatização.

Este ano, o tema central do evento foi “Educação Tecnológica: a ferramenta de transformação das cidades”, que de diversas maneiras, esteve relacionado às discussões propostas pelos 162 palestrantes.

A organização do evento comemorou o sucesso como a maior edição do Conexidades, com excelentes estatísticas como mais de 6 mil visitantes de 415 municípios de 16 diferentes estados, além de contar com 97 expositores, afirmando que a principal contribuição foi a melhora na captação dos agentes públicos e privados para o evento. A presidente executiva da Uvesp, Silvia Melo, classificou o Conexidades como um evento robusto e com bastante consistência.

“Esta é a oportunidade que nos temos de fazer com que a parceria público-privada aconteça. O município é o terreno onde se assenta o edifício da cidadania”, acrescentou o presidente do conselho  da Uvesp, Sebastião Misiara.

Ubatuba marcou presença em todos os dias do evento a fim de promover a cidade de maneira institucional para outros municípios, por meio de material gráfico, além de fornecer informações por meio da equipe da secretaria, que permaneceu com essas atividades até o enceramento, no sábado, 17.

“Sempre é muito importante a participação do município de Ubatuba nas feiras que promovam a divulgação do nosso destino. O Conexidades sempre é uma porta para a busca de novos projetos e parcerias entre os municípios e o Estado. Além disso, o evento promoveu muitas palestras de capacitação voltadas a Gestão Pública com a apresentação de cases e debates”, reiterou o secretário adjunto de Turismo, Thiago Ramos, que esteve presente no evento.