Ubatuba é destino turístico divulgado na FIT América Latina 2023

Ubatuba é uma das cidades participantes da 27ª Feira Internacional de Turismo (FIT), que acontece em Buenos Aires, na Argentina desde sábado, 30 de setembro, e encerra nesta terça-feira, 3. A cidade divulga seus atrativos turísticos dividindo o estante com as demais integrantes do Circuito Litoral Norte.

Junto com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, o Circuito Litoral Norte está apresentando seus atrativos e fornecedores, visando fortalecer o destino regional junto a toda a cadeia do turismo. Além disso, este ano, a feira apresenta a recém-criada Rota Verde-Azul, que destaca as praias entre Ilhabela e Ubatuba.

A Fit é uma das mais importantes exposições de turismo da América do Sul que, segundo a organização, recebeu cerca de 50 mil pessoas só nos dois primeiros dias. Ainda de acordo com a Fit, São Paulo está entre os estados mais visitados pelos argentinos no país – ocupa o 4º lugar, ficando atrás do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Ubatuba é uma das cidades que contribui para essa estatística, pois é o país de origem da maioria de estrangeiros que estiveram na Capital do Surfe na última temporada. Entre final de dezembro e começo de janeiro, o Centro de Informações Turísticas (CIT) recebeu 20 pessoas oriundas de outros países – 12 Argentina, quatro da Suíça, três dos Estados Unidos e um da França.

“Entendemos que a participação de Ubatuba em eventos como esse contribui para o desenvolvimento do nosso município, fortalecendo a cidade como destino junto ao trade turístico regional em um cenário internacional”, afirmou o secretário de Turismo, Sérgio Carvalho.