Ubatuba sedia planejamento do VI Fórum Regional de Ed. Ambiental

A Câmara Técnica de Educação Ambiental do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) se reuniu no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto na manhã de quarta-feira, 5, para dar continuidade à organização do VI Fórum Regional de Educação Ambiental, que acontece de 14 a 19 de agosto, em Ubatuba.

O evento é voltado para o público em geral, porém, com ênfase para professores e alunos do município (escolas públicas e privadas). Além disso, no dia 15 de agosto, está prevista a visita de escolas dos municípios de São Sebastião e Caraguatatuba.

“Durante o evento, vamos tratar de assuntos como mudanças climáticas e cultura oceânica e, também, promover atividades de diversas redes que trabalham Educação Ambiental. Ao final do fórum, sairemos com um documento com propostas de ação aos governos municipais para enfrentamento da crise climática e de implementação da cultura oceânica nas escolas”, explicou um dos membros da organização e diretor de supervisão pedagógica da Secretaria de Educação, Roberto Francine Júnior.

O secretário de Educação de Ubatuba, professor Arnaldo Alves, acompanhado de sua secretária adjunta, esteve presente na abertura do encontro e destacou o papel da educação ambiental, considerando as características do município. “É muito importante desenvolver a consciência dos alunos sobre a preservação, por isso, a realização de iniciativas como essa em nossa cidade é de grande relevância”, frisou Alves

Em breve, o CBH-LN disponibilizará a programação completa do evento.