População prestigia inauguração oficial da avenida Iperoig

Com apresentação musical, atividades esportivas, cuidados com a saúde e muita diversão foi inaugurada nesta quarta-feira (1°) a revitalização da Avenida Iperoig, no centro da cidade, uma das principais vias do nosso município.

A obra, realizada em parceria com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, contemplou o alargamento da via, adaptação do canteiro central às normas de trânsito, projetos de acessibilidade, estacionamento, ciclovia e aprimoramento da drenagem. Outro destaque da revitalização foi a implementação de uma nova iluminação em LED, proporcionando mais eficiência e economia para a cidade.

“Esse projeto é uma realidade feita com a equipe de Obras que mora em Ubatuba. É o renascer da Avenida Iperoig e há anos não se via uma revitalização assim”, disse o secretário de Obras Públicas, Eraldo Todão (Xibiu), durante a solenidade de inauguração, realizada na Praça de Eventos.

As melhorias realizadas na avenida são fundamentais para promover a mobilidade urbana e a segurança dos moradores e turistas.

“Eu gostei principalmente pela avenida ter voltado a ser mão dupla. Vim prestigiar a inauguração e achei tudo bem divertido”, declarou Claira Rodrigues, 59 anos, moradora do bairro Estufa I.

As obras foram realizadas no trecho entre a ponte do Perequê-Açu até a rua Liberdade, ao lado do Aeroporto. Além da revitalização, a comemoração também celebrou o projeto de saneamento básico que passa pela avenida e soma 8 mil ligações de esgoto de diversos bairros.

A inauguração contou com a presença da prefeita Flavia Pascoal, do assessor Isaque Guimarães, representando o Secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, além de vereadores, secretários, autoridades locais e munícipes.