Poder Executivo Municipal

Defesa Civil sedia curso de operação e manutenção de motosserra

Defesa Civil sedia curso de operação e manutenção de motosserra

A Defesa Civil de Ubatuba sedia um curso de operação e manutenção de motosserra para sua equipe e algumas secretarias da Prefeitura de Ubatuba nos dias 26, 27 e 28 de abril, das 9h às 18h.

A iniciativa vai ser ministrada pelo Sindicato Rural de Taubaté – Senar e vai contemplar 12 participantes da Defesa Civil, Infraestrutura, Educação, Regional Sul e Emdurb. De acordo com a diretora da Coordenadoria de Defesa e Proteção Civil, Rosemeire Viana, a ideia de ampliar o curso para outros setores visa capacitar funcionários para manusear a ferramenta, uma vez que a Defesa Civil somente utiliza motoserra em situações de emergência, quando é necessário realizar a desobstrução de vias ou quando coloca em risco iminente pessoas e/ou residências.

“A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil é responsável somente pela retirada de espécies que causem risco à vida e/ou patrimônio, localizados em áreas urbanas, logradouros públicos e imóveis públicos e particulares. Por isso, essa capacitação vai evitar que o órgão fique sobrecarregado com outras demandas, sem deixar que haja pessoas capacitadas para atende-las”, afirmou a diretora.

/* * VLibras */