Associação de moradores realiza Festival de Pipas no Perequê-Açu

A Associação dos Moradores do Perequê-Açu (AMPA) realiza neste domingo, dia 2, o primeiro Festival de Pipas, das 9h às 13h, na areia da praia. O evento consiste na confecção da pipa e na brincadeira coletiva de soltar e mantê-la no ar.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart). O participante que garantir a inscrição antecipadamente terá direito aos materiais para a confecção da pipa, como papel de seda, vareta, linha e demais acessórios. Algumas inscrições também serão disponibilizadas no dia do festival, que acontecerá no Rancho Caiçara “Antônia dos Santos Mariano”, localizado na Praia do Perequê-Açu, em frente ao Instituto Argonauta.

O Festival de Pipas conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundart.