Poder Executivo Municipal

Projeto Férias na Escola acontece nas unidades de Educação Infantil

Projeto Férias na Escola acontece nas unidades de Educação Infantil

De 10 a 21 de julho, Ubatuba realiza mais uma edição do projeto Férias nas Escolas: uma iniciativa que beneficia cerca de 1700 alunos de 18 unidades que acolhem a primeiríssima infância da Rede Municipal de Ensino em Ubatuba, que são as creches. A ação acontece diariamente, das 7h30 às 17 horas.

O objetivo deste projeto é proporcionar às crianças que frequentam as creches a oportunidade de desfrutar de vivências  divertidas e educativas durante o período de julho. A iniciativa vai ao encontro das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil que, em um de seus artigos, destaca que os eixos norteadores das práticas pedagógicas devem ser as interações e as brincadeiras, indicando que não se pode pensar no brincar sem interações.

“O projeto consistirá em oferecer atividades divertidas e educativas para as crianças durante as férias escolares. Estas atividades incluirão jogos, brincadeiras, oficinas e etc. Além disso, também serão oferecidas vivências de artes, música, dança, culinária”, explicou a supervisora da Educação Infantil, Ileana Solera.

“Será um momento diferenciado para maior integração das crianças, proporcionando vivencias diversificadas. O intuito é promover uma rotina diferente e divertida na creche”, finalizou.

 

/* * VLibras */