Educação inicia formação sobre software de gestão escolar

Cerca de 100 agentes administrativos, secretários e gestores de 45 unidades da Rede Municipal de Ubatuba estão participando de um treinamento presencial sobre a Tecnologia de Apoio à Gestão – TAG: uma ferramenta que tem como objetivo sistematizar as informações de alunos e das escolas, fornecendo mais agilidade na busca de dados e no atendimento à comunidade.

A capacitação acontece nos dias 27 e 28 de setembro na sede da EM Presidente Tancredo de Almeida Neves, e faz parte de uma agenda de formações que serão mensais, com módulos para o sistema ser implantado gradativamente.

A tecnologia de Apoio a Gestão – TAG é desenvolvida pelo IPTI (Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação). A iniciativa faz parte do projeto da Petrobrás “Territórios Pela Primeira Infância” e é realizada por meio de parceria com o IPTI, disponibilizada com custo zero para o município.

“Devido ao nosso desempenho, teremos uma tecnologia super completa disponibilizada de forma gratuita”, relembrou a coordenadora técnica do Comitê do Plano Municipal da Primeira Infância, Ileana Solera.

Os participantes do treinamento aprovam a implantação do sistema. “Ter um sistema integrado que possibilite a informação ser de fácil acesso aos setores do município, como Saúde, Educação e Conselho Tutelar, por exemplo, nos ajuda a ter uma visão panorâmica da vida escolar, acompanhamento de saúde e familiar da criança, diminuindo a burocracia e o tempo. Isso otimiza os serviços prestados pelo município dando eficácia nas atividades desenvolvidas pelos servidores”, pontuou a agente administrativa escolar da EMEI Idalina Graça, Tamiris Lins.