Poder Executivo Municipal

Inscrições para curso gratuito de modelagem continuam abertas

Inscrições para curso gratuito de modelagem continuam abertas

A Secretaria de Assistência Social de Ubatuba informa que ainda há vagas para o curso gratuito de Modelagem de Roupas – Modelos de Bermudas e Calças Masculinas, promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae).

Para se inscrever, é preciso comparecer na sede da secretaria, localizada na rua Paraná, 375 – Centro, até o dia 11 de julho, no horário das 9h às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, exceto nos fins de semana. É preciso apresentar RG e CPF.

O curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a técnicas de desenvolvimento da modelagem base, adaptação de modelos de bermudas e calças masculinas, preparação de molde para o corte e ampliação e redução de tamanhos, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança.

Os critérios de seleção consideram tanto a ordem de inscrição quanto a priorização para quem não participou de cursos de qualificação anteriores.

As aulas acontecerão de maneira presencial na Unidade Móvel do SENAI, uma carreta totalmente equipada com máquinas de costura, mesa de corte de tecidos e outros instrumentos necessários para os cursos de confecção. O veículo ficará estacionado na Praça de Evento da av. Iperoig, no Centro, no período de 18 de julho a 17 de agosto.

/* * VLibras */