IPMU conquista nota máxima no indicador de situação previdenciária

O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) mais uma vez é destaque no cenário nacional. O IPMU é um dos seis municípios do Estado de São Paulo a conquistar a nota “A” (nota máxima) em todos os critérios de avaliação do indicador previdenciário do Ministério da Previdência Social.

A nota é resultado da avaliação de nove quesitos, sendo eles: Regularidade, Envio de Informações, Gestão, Gestão e Transparência, Suficiência Financeira, Acumulação de Recursos, Finanças e Liquidez, Cobertura Previdenciária e Atuária e em todos eles, o IPMU garantiu nota máxima.

“A conquista é resultado do trabalho de todos, contribuindo para o equilíbrio financeiro e atuarial e implementando uma gestão mais efetiva, eficiente e transparente na administração dos recursos dos servidores públicos com responsabilidade”, destaca a presidente do Instituto, Sirleide da Silva.

Representante do IPMU é membro de comissão nacional do ministério da previdência social

Além da avaliação positiva, o Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) alcançou outro feito relevante ao obter a certificação profissional de 100% em suas instâncias de liderança, incluindo a Diretoria, Comitê de Investimentos, Conselhos Deliberativo e Fiscal e garantiu a certificação institucional nível III do Manual Pró-Gestão.

Todos esses fatores refletiram na escolha da presidente Sirleide da Silva para compor a Comissão de Credenciamento e Avaliação do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios – Pró-Gestão RPPS.

A divulgação ocorreu durante o 20º Congresso Estadual de Previdência da APEPREM, no dia 9 de abril, em São José do Rio Preto. Na ocasião, o IPMU teve a oportunidade de participar de um painel destacando a importância da adesão ao premiado Manual Pró-Gestão e as melhorias resultantes das certificações institucional e profissional.

“Para nós, Instituto de Ubatuba, médio porte, é um orgulho e uma responsabilidade muito grande fazer parte de uma comissão que atua em todo o país para buscar melhorias e avaliação de um programa tão importante como o Pró-Gestão. E esse destaque é resultado do trabalho e comprometimento de toda a equipe do IPMU que se capacitou e foram aprovados nas provas de certificação”, finalizou a presidente.