Picinguaba e Sertão da Quina receberão Romaria do Divino

Neste final de semana, dias 13 e 14, a Romaria do Divino Espírito Santo de Ubatuba dará continuidade aos cortejos visitando os moradores do Sertão da Quina e da Picinguaba. O horário de início é por volta das 9h.

No sábado, o bairro da região Sul receberá o grupo “Folia do Divino Espírito Santo de Ubatuba (Mestre Pedrinho)”. Já no domingo, o lado norte da cidade será visitado pelo grupo “Folia Caiçara do Divino Espírito Santo de Ubatuba”.

O cronograma da Folia está sendo divulgado semanalmente pelo site da Fundação de Arte e Cultura (Fundart).

Saiba mais sobre a Romaria

Em Ubatuba, a tradição da Folia do Divino está presente desde a formação da cidade, e neste ano não seria diferente. A Romaria que começou no dia 6 de abril vai seguir até o dia 28 de junho, levando a tradição caiçara de norte a sul, sempre aos sábados e domingos.

A expectativa é que neste ano a Romaria alcance um público de 5 mil pessoas.