Conselho Municipal da Juventude toma posse para novo mandato

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (11) no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, o Conselho Municipal da Juventude (COMJUV) empossou seus novos membros que assumem um mandato com duração de dois anos. No total, foram certificados 16 membros titulares e 13 suplentes, sendo o conselho formado por servidores públicos municipais e membros da sociedade civil.

O Comjuv foi criado pela Lei Municipal nº 3937/2016, que também compõe a Política Municipal de Juventude. Com caráter consultivo, o objetivo do COMJUV é propor, elaborar e acompanhar políticas públicas que garantam a integração e a participação do jovem no processo social, econômico, político e cultural de Ubatuba.

Em seu discurso, a prefeita Flavia Pascoal (PL) destacou a credibilidade e o compromisso de sua gestão com a juventude. “Mais do que palavras bonitas, queremos entregar ações para os jovens de Ubatuba. Para isso, uma das nossas conquistas foi a retomada do projeto de construção da ETEC Centro Paula Souza e da Casa da Juventude”, ressaltou.

Além da prefeita, a cerimônia também contou com a presença da secretária de Assistência Social, Silvia Issa; supervisora de Ensino da Secretaria de Educação, Nivea Jordeli; do Conselheiro Gremista Regional, Pedro Henrique Vital dos Santos; e do Presidente da OAB Ubatuba, Márcio de Souza.

Confira AQUI todos os novos membros: