Poder Executivo Municipal

Secretaria de Esportes disponibiliza novas vagas na próxima segunda-feira

Secretaria de Esportes disponibiliza novas vagas na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer disponibiliza novas vagas para as modalidades esportivas na próxima segunda-feira, dia 6 de março, a partir da 9h. As inscrições para os projetos são gratuitas e devem ser realizadas de forma online, por meio do site da Prefeitura de Ubatuba.

Serão disponibilizadas cerca de 450 vagas em diversas modalidades esportivas voltadas para crianças, jovens, adultos e melhor idade. Há vagas para as seguintes modalidades: alongamento, atletismo, basquete, caminhada, corrida de rua, futebol, ginástica, jogos de mesa, natação e surf.

O secretário de Esportes e Lazer, Saulo de Souza, destacou que as inscrições de maneira online foram implantadas no último ano para democratizar o acesso as vagas. “Mesmo com as inscrições sendo realizadas exclusivamente pelo site, a secretaria dá todo o apoio necessário para quem tiver dificuldades nesse processo”.

“Os interessados que não conseguirem fazer as inscrições de maneira remota poderão comparecer à recepção da secretaria de esportes e solicitar ao servidor presente o auxílio para realização das inscrições, que ainda assim serão realizadas pelo site”, completou Saulo.

O Programa Esportivo de Ubatuba contempla quatro projetos, são eles: Melhor Idade, Atividades Aquáticas, Esportes Radicais e de Aventura e Modalidades Coletivas e Individuais, que ofertam 19 modalidades esportivas e práticas corporais: alongamento, basquete, caminhada, canoa polinésia, coreografia, corrida de rua, funcional, futebol, futsal, ginástica, hidroginástica, natação, surf, surf adaptado, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei, vôlei adaptado e yoga.

As atividades estão inseridas em diversos bairros do município e um dos objetivos é a descentralização das aulas das modalidades esportivas, a pasta ressaltou que atualmente o projeto esportivo com maior descentralização é a Melhor Idade, que conseguiu expandir suas atividades para regiões como Corcovado e Itamambuca.

 

Serviço

Secretaria de Esportes e Lazer

Endereço: Rua Minas Gerais, 46 – Centro

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 13h às 17h

 

/* * VLibras */