8º Festival Estudantil de Surfe Ubatuba 2022 será realizado em novembro

A Praia Grande sediará o tradicional Festival Estudantil de Surfe Ubatuba no mês de novembro. As competições serão realizadas na sede da escolinha municipal, a partir das 8h. São esperados quase 300 alunos nas quatro fases do festival, sendo cerca de 96 participantes por fase.

A 1ª fase contará com a participação dos alunos da região sul do município, que competirão no dia 16 de novembro.  O festival está na sua 8ª edição, retornando após dois anos de pandemia. Este ano pela primeira vez, o estudantil será realizado na sede da Escolinha Municipal de Surfe da Praia Grande. Irão participar escolas municipais, estaduais e particulares, nas seguintes categorias:  Sub 10, Sub 12 e Sub 16, masculino e feminino.

O evento, que tem objetivo sócio esportivo, leva a principal modalidade do município, que é a Capital do Surfe, para as escolas, buscando incentivar a prática, proporcionando aos alunos, pais e professores, um intercâmbio de experiências.

O projeto é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, via convênio com a Associação Ubatuba de Surf (AUS), e parte, conta o co-patrocínio da iniciativa privada via AUS.

Confira o cronograma do Festival Estudantil de Surf Ubatuba:

16 de novembro – Região Sul

17 de novembro – Região Norte / Oeste

18 de novembro – Região Central

22 de novembro – Final (Campeões regionais)

Local: Sede da Escolinha Municipal de Surfe da Praia Grande

A partir das 8h